Ingredientes Tóxicos na Indústria de Alimentos

  Artigo, 07 de Out de 2013

Ingredientes tóxicos na indústria de alimentos

Ingredientes tóxicos na indústria de alimentos

A análise de riscos ou análise de perigos numa indústria de alimentos é o primeiro e definitivo passo na montagem de um plano de Análise de Perigos e Definição de Pontos Críticos de Controle (APPCC) da unidade fabril. 

Especialistas em segurança alimentar e em sistema da qualidade concordam e enfatizam que o fato de se ter um plano APPCC, por si só, não é o suficiente para garantir alimentos seguros para a saúde do consumidor. A experiência tem demonstrado a aplicação equivocada ou incompleta dos princípios da APPCC por parte de algumas empresas ou organizações.

Conservantes e agentes sintéticos encontrados em alimentos retardam oxigénio e inibir o desenvolvimento de fungos e bolores, utilizados para a criação de uma vida mais longa do produto, no entanto, depois de ter sido consumida, estas toxinas no ser humano priva de oxigênio nas células e rouba os nutrientes, o que leva à mutação celular e o terreno ideal para o câncer. Como seres humanos, as células precisam de oxigênio para sobreviver e prosperar.

Os Estados Unidos têm várias grandes agências reguladoras e prevenção do câncer ...organizações que não foram apenas a supressão de curas naturais para o câncer, mas foram a aprovação, o apoio, a fim de tirar proveito de agentes que causam câncer em alimentos, bebidas e cosméticos, desde a Segunda Guerra Mundial

Entre as substâncias tóxicas divulgadas foram:

.Benzoato de sódio : É encontrado em quase todos os frascos e garrafas, como salada, picles, molhos, maionese, quase todos os refrigerantes e sucos, e até mesmo os alimentos rotulados como "natural".

O óleo de canola :Este óleo é super artificial popular e está em mais de 30% de todos os produtos. O óleo de canola é realmente óleo de colza e pode causar insuficiência respiratória e enfisema, eventualmente, levando ao câncer. 

 Glutamato monossódico (MSG) : A FDA permite 20 nomes "pseudo" para MSG, incluindo extracto de levedura, o glutamato livre, o ácido glutâmico, a lecitina de soja, o caseinato de cálcio, hidrolisado de proteína de milho, hidrolisado de proteína de soja, e de maltodextrina para nomear . 

 Nitrato de sódio (nitrosaminas): É usado para fertilizantes e explosivos, É uma indústria como solvente na limpeza a seco. Este ingrediente mantém moléculas de hemoglobina no sangue que transporta oxigênio para os tecidos do corpo. É considerado um "super-sal" (como MSG) adicionados aos alimentos, como cachorros-quentes, salsichas e bacon para aumentar a vida , cor e sabor. 

Margarina : O corpo não pode incorporar ácidos gordos trans nas membranas, o que provoca a deformação das estruturas celulares. O encurtamento e óleos vegetais parcialmente hidrogenados acelerar o envelhecimento e alterações degenerativas nos tecidos.

Antiespumantes : (dimetilpolisiloxano) é um químico industrial usado em vedantes e selantes. Este componente é usado principalmente em fast food comonuggets de frango e ovos. Também assisti o TBHQ , um derivado do petróleo, utilizado como estabilizador de perfumes, resinas, vernizes e produtos químicos de óleo no chão e ligadas a tumores de estômago e danos ao DNA.

Antiaglomerantes : substâncias químicas que absorvem umidade. Estes são adicionados ao sal de cozinha e produtos em pó proveniente de alimentos. Eles são frequentemente compostas de fosfato, carbonato, silicato, e óxidos que contêm os componentes de alumínio. O alumínio está ligado à doença de Alzheimer e é também usado na vacina contra a gripe. 

Corantes artificiais: A petroquímica sintética do óleo, anticongelante e amônia estão causando tumores renais em ratos, os tumores de bexiga e cérebro de ratos. Porque os corantes artificiais provocam câncer de tireóide em animais e é proibido em cosméticos, mas ainda permitido em alimentos?. A coloração artificial enfraquece o sistema imunitário, bexiga e causar tumores nos testículos. e tumores adrenais nos animais.

Emulsionantes : carragenina, polissorbato 80 e óleo vegetal bromados (BVO). Normalmente encontrada em leite com chocolate, queijo cottage, creme de gelo, fórmula infantil e geléia. BVO permanece em anos de gordura corporal. Polissorbato 80 também é encontrado na maioria das vacinas. 

Adoçantes artificiais : adoçantes artificiais contêm aspartame, acessulfame-K, sucralose, sorbitol, Truvia, e naturalmente, a sacarina. Devido ao seu gosto doce, esses adoçantes químicos enganar o seu corpo e produzem dependência por longos períodos de tempo, tornando-se ranço na gordura corporal. Os açúcares falsos são os "cavalos de Tróia" sufocando células gigantes e causando estragos por parte dos agentes da indústria de alimentos. Sorbitol também é encontrado em muitas vacinas

Hoje em dia com o avanço da tecnologia, sabemos que tudo é ligado na genética , é por isso que para alguns pesquisadores , estas substâncias seriam como um gatilho ou favoreceria à aparição de câncer , especialmente em pacientes de primeira geração genética . O fato é que o câncer está sendo diagnosticado com mais frequência 

Fonte : - Vidalucida ( argentina)

-Departamento de Tecnologia de Alimentos ( Universidade Federal de Viçosa)

-ESAC (pt)

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autor

Veja mais

Diego Armando

Estudante de Medicina

 Tubarão, SC

Diego Armando é estudante de medicina em Tubarão, SC - Brasil pela UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina. Faz parte do Medstream desde Janeiro de 2013.

Você é médico?

Crie seu perfil para interagir com Diego e mais 30 mil médicos.

Conecte-se com Facebook