Cursos Online de Medicina

8 Vídeo-aulas

Abuso de Analgésicos e Adicção

Ao assistir essa aula você irá conhecer os principais conceitos sobre adicção e abuso de analgésicos opioides, através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com a professora Mariana Musauer

5,0  (2 avaliações)

 

 01h 02m

Procedimentos Invasivos no Tratamento da Dor

Ao assistir essa aula você irá conhecer os mais diversos procedimentos invasivos indicados no tratamento da dor e saber suas indicações, através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com a professora Mariana Musauer.

5,0  (2 avaliações)

 

 56m 40s

Dor Neuropática

Ao assistir essa aula você será capaz de reconhecer, diagnosticar e tratar adequadamente a dor neuropática, através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com a professora Mariana Musauer.

5,0  (3 avaliações)

 

 51m 49s

Tratamento Farmacológico da Dor II (Não Opioides)

Ao assistir essa aula você conhecer as principais classes de medicações analgésicas não opioides e como prescrevê-las, através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com a professora Mariana Musauer

5,0  (6 avaliações)

 

 52m 58s

Tratamento Farmacológico da Dor I (Opioides)

Ao assistir essa aula você irá aprender as principais características farmacológicas dos opioides utilizados nas práticas clínicas, através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com a professora Mariana Musauer.

5,0  (8 avaliações)

 

 57m 31s

Avaliação da Dor

Ao assistir essa aula você será capaz de fazer uma avaliação correta de um paciente com quadro de dor, através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com a professora Mariana Musauer.

5,0  (7 avaliações)

 

 40m 12s

Fisiopatologia da Dor II

Ao assistir essa aula você você irá, aprender os mecanismos fundamentais da transmissão e processamento da dor além de estudar as vias de sensibilização e modulação deste processamento, através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com a professora Mariana Musauer.

4,8  (6 avaliações)

 

 38m 19s

Fisiopatologia da Dor I

Ao assistir essa aula você irá, aprender os mecanismos fundamentais da transmissão e processamento da dor através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com a professora Mariana Musauer.

5,0  (10 avaliações)

 

 35m 45s