Cursos Online de Medicina

17 Vídeo-aulas

Miscelânea

Ao assistir a última aula da nossa trilha de eletrocardiograma, vamos aprender os importantes diagnósticos diferenciais no eletrocardiograma, alternância elétrica, hipercalemia, distúrbios genéticos, canulopatias e muito mais, através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com o professor Guilherme Levy.

5,0  (1 avaliação)

 

 37m 00s

Estimulação Cardíaca no ECG

Ao assistir essa aula você vai conhecer os detalhes do início ao fim na estimulação cardíaca visto pelo eletrocardiograma. O foco será o marca passo mas também vamos falar de Cardiodesfibrilador e Ressincronizador, através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com o professor Guilherme Levy.

5,0  (1 avaliação)

 

 37m 54s

Arritmias Ventriculares

Ao assistir essa aula você vai conhecer os ritmos ventriculares, essa aula é essencial em nosso curso de ECG. Você tem que diagnosticar na prática, em pouco tempo é cardioverter caso necessário. Lembre-se, muitas das vezes é um ritmo ameaçador a vida. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com o professor Guilherme Levy.

5,0  (1 avaliação)

 

 30m 07s

Taquiarritmias

Ao assistir essa aula você vai compreender os detalhes de boa parte das arritmias, seus detalhes e sua avaliação pratica. Obterá dicas de como diagnosticas e direcionar suas condutas, através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com o professor Guilherme Levy.

5,0  (1 avaliação)

 

 53m 39s

Introdução a Arritmias e Bradiarritimias

Ao assistir essa aula você vai iniciar seus conhecimentos básicos sobre as arritmias, seus conceitos e termos básicos. Iniciaremos nosso bate papo específico com as bradiarritmias, abrangendo as patologias com maior prevalência. Através de uma apresentação rápida e objetiva. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com o professor Guilherme Levy.

5,0  (2 avaliações)

 

 38m 49s

Isquemia Miocárdica no ECG II

Ao assistir essa aula você vai completar seus conhecimentos sobre as isquemias miocárdicas, entendera as fases do infarto agudo do miocárdio, critérios práticos para avaliar uma isquemia aguda em um BRE crônico. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com Guilherme Levy.

5,0  (1 avaliação)

 

 01h 04m

Isquemia Miocárdica no ECG I

Ao assistir essa aula você vai aprender os critérios de isquemia miocárdica, um dos principais temas na cardiologia. Na parte 1 você entendera toda cronologia da corrente de lesão e sua sua progressão, sempre com associações praticas. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com Guilherme Levy.

5,0  (2 avaliações)

 

 54m 16s

Bloqueio de Ramos

Ao assistir essa aula você vai seguir no nosso aprendizado sobre bloqueios cardíacos, dessa vez analisando os importantes BRE e BRD. Os Bloqueios de ramo esquerdo e direito são essenciais na prática clínica, sendo avaliado todos os detalhes teóricos e casos práticos. A partir dessa apresentação rápida e objetiva do tema. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com Guilherme Levy.

5,0  (1 avaliação)

 

 42m 00s

Medstream Entrevista: O Médico e as Mídias Sociais com Guilherme Levy

e

Medstream Entrevista é um programa para troca de experiência entre o entrevistador e o entrevistado. Convidamos grandes professores para entrevistas inéditas que vão mudar sua visão clínica. Neste episódio conversamos com o professor Guilherme Levy, dono da página ECGCARDIO sobre O médico e as mídias sociais, explicando como o médico pode ser beneficiar ao utilizar essas mídias.

5,0  (1 avaliação)

 

 38m 59s

Sobrecargas Ventriculares

Ao assistir essa aula você conhecera critérios para avaliação das sobrecargas ventriculares, tanto a direita quanto a esquerda. Vamos comentar também a diferença de Sobrecarga para Hipertrofia e os critérios diagnósticos . A partir dessa apresentação rápida e objetiva do tema. Assista ao conteúdo e tire dúvidas online com Guilherme Levy.

5,0  (2 avaliações)

 

 50m 37s